ONU Mulheres reforça importância do ensino da igualdade de gênero

A ONU Mulheres lembrou nesta quarta-feira (25) o Dia Laranja Pelo Fim da Violência contra as Mulheres, e alerta que para prevenir a violência decorrente do machismo, é necessário promover a igualdade de gênero em escolas e universidades, por se tratarem de espaços voltados para a formação integral de meninas e meninos, homens e mulheres. Para a ocasião, a agência da ONU divulgou currículos e planos de aula sobre estereótipos de gênero, masculinidades e violência que podem ser acessados gratuitamente e adotados nas instituições de ensino.

Fonte: ONUBR

Publicado em 26/01/2017

A ONU Mulheres lembrou nesta quarta-feira (25) o Dia Laranja Pelo Fim da Violência contra as Mulheres, e alerta que para prevenir a violência decorrente do machismo, é necessário promover a igualdade de gênero em escolas e universidades, por se tratarem de espaços voltados para a formação integral de meninas e meninos, homens e mulheres.

Celebrado a cada dia 25, o Dia Laranja alerta para a necessidade urgente de prevenir e eliminar a violência contra as mulheres e meninas. A data visa a convocar ativistas, governantes, gestores e agências das Nações Unidas a se mobilizar pela prevenção e eliminação da violência contra mulheres e meninas todos os dias.

Leia mais