Um visita a dragões-marinhos e dinossauros

Google disponibiliza em sua plataforma Arts & Culture exibições interativas sobre animais jurássicos extintos; mostra tem vídeos em 360º e outros recursos

Por Mie Francine Chiba

Fonte: brasil.googleblog.com; g.co/naturalhistor

Publicado em 20/09/2016

Quer fazer uma viagem pela história dos animais extintos? O Google reuniu, em sua plataforma Arts & Culture, exibições interativas sobre criaturas já há muito extintos como os dinossauros e os dragões-marinhos. A exibição é resultado de uma parceria com mais de 50 instituições de história natural e cientistas de todo o mundo. São mais de 150 histórias interativas contadas por especialistas, 300 mil novas fotos e vídeos e mais de 30 passeios virtuais à disposição do visitante.

Veja o vídeo de apresentação da mostra virtual:

Um dos objetos em exibição é um vídeo em 360o do Rhomaleosaurus, um dragão-marinho extinto de 180 milhões de anos que pode ser conhecido em realidade virtual. A criatura jurássica mora no Museu de História Natural de Londres. Confira o vídeo abaixo. Para explorar, arraste a imagem na direção que desejar.

Com realidade virtual, o visitante também pode conferir o Giraffatian, um dos dinossauros mais altos que já viveu na Terra (13 metros de altura), do Museu de História Natural de Berlim.

Os vídeos foram criados com a ajuda de ecologistas, paleontólogos e biólogos para fazer reconstituições precisas dos animais. Para ver todas as mostras de História Natural do Google Arts & Culture, clique aqui.

Voltar