Sua história em um museu virtual

No Museu da Pessoa, qualquer um pode contar sua história; objetivo é preservar e valorizar a história individual dos brasileiros

Por Mie Francine Chiba

Fonte: tecsaladeaula.com.br

Publicado em 05/10/2016

Você acha que sua história poderia fazer parte de um museu? O Museu da Pessoa acha que sim. Essa iniciativa virtual quer que qualquer pessoa conte a sua história e a disponibilize em sua plataforma. A dica é de Paula Furtado, do Mupi.

Há a possibilidade de contar a sua história ou de contar a história de outra pessoa no link Conte a sua história adicionando a ela fotos e vídeos. O usuário também pode se tornar um curador e fazer a sua própria coleção de histórias como em Monte sua coleção.

Vale a pena, no portal, visitar a história de professores, reunidas nessa coleção.

Como surgiu

Segundo o site do Museu da Pessoa, a iniciativa surgiu em 1991 e tem como objetivo “registrar, preservar e transformar em informação, histórias de vida de toda e qualquer pessoa da sociedade.” No total, são 17 mil depoimentos em áudio, vídeo e texto, além de 60 mil fotos e documentos digitalizados.

Mostre o Museu da Pessoa a seus alunos e ensine que não é preciso ser famoso ou ter grandes feitos registrados para ter sua história preservada e valorizada.

Voltar