Aprenda a desenhar rapidamente com a ajuda de um aplicativo

Como Desenhar – Lições Fáceis mostra o passo a passo para chegar ao resultado final de um desenho pré-selecionado em poucas etapas; ferramenta é um bom passatempo e estímulo para as crianças aprenderem a desenhar

Por Mie Francine Chiba

Publicado em 19/10/2016

Quem já tentou aprender a desenhar alguma vez sabe que não é muito fácil conseguir bons resultados rapidamente. Muita gente acaba desestimulada com isso e desistindo da aprender logo nas primeiras lições. E se houvesse um aplicativo que ajudasse o aprendiz a fazer uma bela obra de arte em poucos minutos, ao mesmo tempo que ensina alguns conceitos básicos de desenho?

Esse é o objetivo do app Como Desenhar – Lições Fáceis, da Artfonica, disponível tanto para Android quanto para iOS. Para usar, basta escolher um entre diversos tipos de desenhos – que vão de objetos a animais e pessoas (inclusive personagens e personalidades como Justin Bieber).

Depois de escolhido o desenho, o aplicativo ensina o passo a passo para o resultado final sobre um fundo quadriculado. Para acompanhar, o aprendiz pode reproduzir os traços mostrados na tela em um caderno quadriculado usando lápis e borracha (e depois lápis de cor ou tinta para colorir).

Não é preciso ter nenhum conhecimento inicial para usar a ferramenta, que é uma boa alternativa de passatempo para as crianças e um incentivo para que elas se aprofundem mais na arte de desenhar. Para baixar o app para Android, clique aqui. Para iOS, clique aqui.

Confira no vídeo abaixo como o app funciona:

Voltar