Ajude a combater os germes na escola com o jogo Germ Kombat

No game, desenvolvido pela Edukatu, estudantes têm a missão de fazer os alunos de sua turma de escola lavarem as mãos

Por Mie Francine Chiba

Fonte: Assessoria de Imprensa do Instituto Akatu

Publicado em 23/11/2016

A melhor maneira de combater os germes é lavando as mãos. Com isso em mente, o estudante pode embarcar em uma aventura no jogo Germ Kombat se tornando um agente secreto e ajudando a eliminar os germes das mãos da turma da escola. O game, desenvolvido pela Edukatu - rede de aprendizagem sobre os conceitos e práticas do consumo consciente e sustentabilidade para alunos e professores do Ensino Fundamental de todo o Brasil -, está disponível para ser jogado gratuitamente pela internet e pelos dispositivos móveis e visa estimular nas crianças o hábito de higiene.

A missão é simples: em Germ Kombat, o jogador precisa fazer o maior número possível de alunos lavarem as mãos, especialmente antes das refeições, logo que chegar em casa ou quando for ao banheiro. Conforme o estudante evolui no jogo, ele ganha ferramentas para tornar a limpeza ainda mais efetiva. São no mínimo 21 fases, que representam o mínimo de vezes que, segundo a psicologia, um indivíduo deve repetir uma ação para que esta se torne um hábito.

Para acessar o jogo, clique aqui.

Maratona

Os desenvolvedores do jogo também convidam as escolas para participarem de uma Maratona Germ Kombat com alunos de até 15 anos de idade. A maratona tem apoio dos Escoteiros do Brasil e vai até o dia 24 de janeiro.

As equipes que envolverem mais crianças e adolescentes nas atividades e conquistarem as três primeiras colocações ganham prêmios. Para comprovar a participação, o professor ou educador organizador do evento deverá preencher uma lista de presença oficial da maratona e fazer fotografias desses encontros para enviá-las à equipe do Edukatu.

Na primeira colocação, o organizador da maratona na escola ganha uma viagem nacional com acompanhante. Na segunda colocação, ganha um tablet e, na terceira colocação, um kit de materiais didáticos. Para participar, basta se inscrever por meio do formulário online disponível neste link. O regulamento completo da maratona está disponível aqui.

Voltar