8 avós inesquecíveis do cinema e da TV

Hoje é Dia dos Avós, e para lembrar deles, o Cinerama de hoje é sobre filmes e séries de TV com oito vovôs e vovós inesquecíveis; confira a lista

Por Mie Francine Chiba

Publicado em 26/07/2016

Avô Joe - A Fantástica Fábrica de Chocolates (1971 e 2005)

Avô é aquele que nos incentiva a seguir nossos sonhos. Esse é o caso de Joe, avô de Charlie Bucket, da Fantástica Fábrica de Chocolate. Mesmo que a situação econômica da família não seja boa, é ele quem incentiva Charlie a buscar o sonho de conseguir o ticket dourado para entrar na Fantástica Fábrica, afinal, ele já trabalhou lá. E quando Charlie finalmente consegue, adivinha quem o acompanha no esperado passeio?

Sr. Fredricksen – Up nas alturas (2009)

O Sr. Fredricksen (dublado por ninguém menos que Chico Anísio na versão em português) não tem filhos, mas acaba “adotando” um netinho, quando este embarca por acidente na sua casa voadora. O escoteiro Russell, de apenas 8 anos, acaba conquistando o coração do Sr. Fredricksen, que fora quebrado pela morte de sua esposa Ellie.

Sherlock Holmes – Sr. Sherlock Holmes (2015)

Neste filme sensível, Ian McKellen interpreta o famoso detetive Sherlock Holmes quando este já atingiu uma idade avançada. Com 93 anos, Holmes está aposentado e vivendo e uma casa em um local remoto com a governanta Mrs. Munro e seu filho Roger. O menino, que também é atraído por investigação, acaba se tornando um companheiro do velho detetive, que luta contra a deterioração de sua memória por causa da idade.

Tio-avô Stan – Gravity Falls (2012)

O tio-avô Stan, da série animada Gravity Falls, é um senhor fora do convencional. Ele mantém uma loja que vende produtos misteriosos no Oregon (EUA), local para onde Dipper e Mabel Pines vão passar um verão. Quando os dois irmãos pensam que as férias seriam entediantes, logo eles começam a descobrir os diversos mistérios que envolvem Gravity Falls, sempre com a ajuda de seu tio-avô.

Dona Benta – Sítio do Picapau Amarelo (1977 e 2001)

Claro que não poderíamos passar o Dia dos Avós sem falar dessa simpática vovó cujo personagem foi criado por Monteiro Lobato. Dona Benta é a vovó que todos gostariam de ter: extremamente simpática, é ela quem comanda o fantástico Sítio do Picapau Amarelo e conta histórias para os netos Narizinho e Pedrinho.

Vovó Juju/ vovó Gigi - Irmão do Jorel (2014)

Quem não tem duas avós completamente diferentes entre si? O irmão do Jorel, da série animada Irmão do Jorel, tem. “Come abacate, faz bem para o cabelo”, diz a doce vovó Juju, que é carinhosa e bondosa, e sempre cerca o netinho de cuidado recomendando-o a comer abacate, que “faz bem para o cabelinho”. A vovó Gigi, por outro lado, é a vovó arrojada: vaidosa e esperta, está sempre mal-humorada e comendo doces em frente a TV ou contando histórias sobre as suas aventuras do passado.

Vovó Zilda - Família Dinossauro (1991)

Quem assistiu à série Família Dinossauros com certeza não se esquece da Vovó Zilda, uma simpática senhora de idade avançada que vive na cadeira de rodas e é mãe de Fran. Vive em pé de guerra com o genro, Dino, mas tem um papel muito importante nessa família de dinossauros.  

Voltar